LIVRO DO ESPORTE BOCHA

04/05/2017 15:25

Livro Bocha – lazer e alto rendimento será lançado dia 11

Além do lazer, obra destaca prática da bocha como esporte de alto rendimento

 

Na próxima semana, dia 11 de maio (quinta-feira), acontecerá o lançamento do livro Bocha – Lazer e Alto Rendimento, escrito por Davi Lima de Oliveira. A obra remonta a trajetória do esporte desde seus primórdios, apresentando a chegada do esporte na América e no Brasil, seu desenvolvimento e consolidação como principal modalidade tradicional do Sul do País.

Além de destacar o aspecto cultural da bocha, um esporte transmitido de geração em geração como forma de lazer, a obra explora o pouco conhecido circuito oficial de bocha: um mundo no qual ocorrem transações de atletas, investimentos privados em clubes, disputas intensas por títulos regionais, nacionais e internacionais e a paixão de torcedores que acompanham suas agremiações.

No livro, Oliveira defende a tese de que a bocha precisa de “espetáculo” para alcançar uma visibilidade maior e atrair a atenção da mídia. Para o autor, a organização do esporte falha ao dissolver a realização de jogos em várias canchas distintas, devendo se voltar à concentração de eventos em grandes arenas, como nos principais templos do esporte na Itália e Estados Unidos, reunindo assim o público e a atenção do jornalismo esportivo.

Bocha – Lazer e Alto Rendimento é fruto de uma pesquisa minuciosa iniciada por Oliveira na conclusão de sua especialização em Jornalismo Esportivo, realizada na Universidade Federal do Rio Grande do Sul. O trabalho foi aprofundado a partir de registros obtidos junto às entidades internacionais e, de maneira especial, junto à Federação Gaúcha de Bocha, da qual o autor é um dos ex-presidentes. O lançamento será realizado pela Livraria Bamboletras, localizada no Shopping Nova Olaria, na Cidade Baixa, em Porto Alegre. A sessão de autógrafos tem início às 19h.

 Sobre o autor: Davi Lima de Oliveira estudou filosofia na PUCRS, é bacharel em Direito, formado na Ulbra e especialista em Jornalismo Esportivo, pela UFRGS. Pesquisa a história do esporte da bocha, foi diretor da Revista Bocha, presidiu a Federação Gaúcha de Bocha e é vice-presidente da Confederação Brasileira de Bocha e Bolão.

 

Lançamento do livro Bocha – lazer e alto rendimento (Editora Bocha; 212 páginas)

Local: Livraria Bamboletras – Shopping Nova Olaria (Avenida Lima e Silva, 776 – Cidade Baixa – Porto Alegre).

Horário: 19h

Preço do exemplar: R$ 38,00

Assessoria de Imprensa: 999591999

https://livrodebocha.com.br/

https://www.facebook.com/livrodebocha